Manuela, minha sobrinha/afilhada, nasceu em 2016 com uma síndrome rara chamada Pallister Killian.

O CORAE - Centro de Orientação, Reabilitação e Assistência ao Encefalopata - localizado em Goiânia, minha terra natal, foi o primeiro lugar onde procuramos ajuda e orientação para entender um pouco mais sobre a síndrome.

Por conhecer o CORAE desde 2008 e saber o quão sério e importante é o trabalho que este Centro realiza, decidi que parte dos valores obtidos com as vendas de minhas obras de arte será destinada ao local, para que possam cuidar de mais crianças e jovens, assim como um dia cuidaram da minha amada Manuela. (foto: Marília Rezende)


O CORAE - Centro de Orientação, Reabilitação e Assistência ao Encefalopata - é uma sociedade civil, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. Surgiu em 1972, da necessidade de um grupo de mães de buscar o desenvolvimento de seus filhos, todos com deficiências múltiplas.

Hoje o CORAE atende a mais de 370 crianças e jovens, e possui um corpo técnico-administrativo de mais de sessenta pessoas. É uma instituição que desenvolve ações de caráter clínico, pedagógico e de assistência social, para as quais dispõe de equipes de médicos, odontólogos, terapeutas ocupacionais,  fisioterapeutas, fonoaudiólogos, serviço social, psicologia e equipe pedagógica, com objetivo de atender pessoas com deficiência física, intelectual, distúrbios de comportamento e de aprendizagem. 

Constitui orgulho para o CORAE a respeitabilidade da instituição junto ao público e à comunidade técnica, o que se deve à maneira simples e honesta com que é administrado, bem como à competência e dedicação de seu corpo técnico, a única equipe multidisciplinar encontrada em uma só instituição, em todo o Estado do Goiás. (fonte: https://corae.org.br/)

Using Format